sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

5...4...3...2...1...Feliz Ano Novo!


O ano novo está chegando, e com ele as promessas que todo mundo faz...começar um curso, fazer dieta, entrar na academia, casar, comprar um carro, uma casa, ter um filho, conseguir emprego...sempre tem as simpatias pra começar bem, como pular 7 ondas no mar, comer 7 uvas, lentilhas, romã, e várias outras coisas...todo mundo veste de branco, ou da cor que simboliza o que ele quer atrair para o ano novo...saúde, amor, dinheiro! Muita comida e bebida na mesa, amigos e familiares reunidos, é a hora em que nada mais se pode esperar do ano que passou, é tempo de olhar pra trás e tirar as conclusões sobre tudo que aconteceu de bom e ruim, e esperar que depois da meia noite tudo mude, tudo seja diferente do ano que passou, e que boas novas venham!
O ano começa, o tempo passa, e as pessoas continuam fazendo as mesmas coisas, as promessas são esquecidas, deixadas pra depois, os sonhos ficam anotados no caderno dentro da gaveta, todos esperam que a sorte bata a sua porta e a chame para fazer tudo acontecer!!
Todo mundo já está cansado de saber que isso não acontece, que ninguem faz nada por nós a não ser nós mesmos! Nem o papai noel visita a nossa casa se ninguém escrever uma cartinha pra ele falando o que quer ganhar de Natal! É preciso querer, dar o primeiro passo, fazer acontecer!
Eu tenho alguns projetos em mente para este ano novo, já fiz minha parte em relação a alguns, as coisas começaram a melhorar nete fim de ano e eu espero que em 2012 eu atinja o êxito, tanto profissionalmente, como nos estudos, novos conhecimentos...e esperamos sempre que haja paz no lar, na família, na sociedade, no mundo! Eu espero que as coisas fiquem mais fáceis para mim, que cada vez mais eu consiga realizar meus pequenos sonhos, para assim poder continuar acreditando neles! Eu espero fazer novas amizades, grandes amizades, conhecer novas pessoas que tenham a acrescentar em minha vida, e não mais gente pra adicionar no facebook e que depois na rua nem olha pra mim!
Eu espero que a roda da vida gire, e que meu inferno astral passe, que tudo de ruim  fique para trás e que meu caminho seja bem florido, cheio de alegrias, trabalho, festas, risadas, pessoas especiais comigo! Quero fazer mais tatuagens, quero ia a shows bons, quero viajar para vários lugares, reencontrar as pessoas boas!
Esperemos pelo fim do mundo, ou pelo fim do mito do fim do mundo! O mundo tem data marcada pra acabar, mas ninguém percebe que ele já está acabando lentamente, bem devagar, mas que as vezes é uma doença que se mostra de uma maneira ruim, e a culpa é toda do homem, que fez e refez coisas aqui que o planeta não consegue suportar, e ele devolve as vezes de uma maneira trágica, e pessoas morrem por isso!
Então que em 2012, ao contrário do que muitos temem, seja o renascimento e não o fim do nosso planeta, que as pessoas passem a se preocupar mais, fazer a sua parte para preservar a natureza, a nossa casa.  Que essa situação comece a mudar a partir deste ano novo!
E que na hora de votar para escolher os governantes nas eleições, as pessoas tenham consciência e não votem apenas por achar tal candidato simpático, vamos acordar e ver o que eles fazem por trás das camerâs e que quase ninguém quer ver. 
Que assim como foi neste ano a paz esteja cada vez mais presente nas grandes cidades, que os grandes criminosos sejam presos, que o Brasil seja um exemplo de país para receber cada vez mais eventos de grande porte, que venha muita gente e muito dinheiro pra cá, que diferente deste ano, os  estádios da copa do mundo estejam a frente de seu tempo, que a organização se mostre impecável, que o país esteja melhor cada vez mais, para os brasileiros e os turistas que vêm nos visitar, que aqui seja o destino preferido para visitar, e que os brasileiros também aprendam a conhecer primeiro as belezas de seu país para depois querer conhecer o que tem lá fora!
Que as pessoas tenham consciencia no trânsito, e não dirijam alcoolizadas, que o número de acidentes e mortes do feriado seja o menor dos últimos anos!
Que a televisão mude, que a Xuxa aposente, que o Big Brother não tenha ibope, que as músicas ruins acabem e tudo seja apenas rock'n roll! Que as marcas de cerveja ruim parem de produzir, que os impostos caiam e tudo fique no preço que deveria ser, que as pessoas optem por carros menos poluentes! Que todos recebam o que merece pelo seu emprego - professores, bombeiros, policiais, e os políticos! E que nós turismólogos tenhamos nosso devido reconhecimento no mercado.
Que nos jornais e revistas tudo seja novidade, e não continuação de uma história que nunca muda, apenas continua!
Sei que são sonhos, e sonhos são sempre sonhos até que se tornem realidade, não quero fazer muitos planos e pedidos neste fim de ano, quero apenas estar lá, viver este momento sem pensar no que quero depois, viver o momento!
E que a roupa branca, o champagne estourado, as 7 ondas puladas façam realmente sentido, e o espírito de paz presente nas festas de fim de ano permaneçam durante o ano que está chegando!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meu nome é Amor!


Vim falar de amor . A palavra que move o mundo, está no dia-a-dia das pessoas, nas palavras, nos gestos, nas notícias, nas datas, está na atmosfera.
Amamos a família, os pais, os filhos, os amigos, o cachorro, o gato, amamos a nós mesmos. Amamos o namorado, o marido, o ficante, o amante. Amamos quem nem sabe desse amor. Amamos nossa pátria, e a pátria vizinha, O alcool e o cigarro, e há quem ame até a droga! A música, o cinema, a viagem, a profissão. Amor é sinônimo de vida (ou não). E a vida pede amor, ela chama por ele, é instinto de sobrevivência.
Amo a vida, amo a minha família, os amigos, minha profissão, fazer amor é melhor que falar de amor, sentir sem precisar de palavras, saber que é apenas com o olhar. Amo fazer as coisas que amo. Eu amo amar. Amar é dedicar a sua vida aquilo sem pedir nada em troca. O amor ultrapassa limites, fronteiras da vida, da terra, dos oceanos, ruas, avenidas e estradas, cabos óticos e gigabytes, ultrapassa as fronteiras, do sexo, da razão, da idade, da raça e do preconceito.
É mais que uma palavra, é ato, é sentimento, associado ao coração, faz ele disparar, adrenalina que faz sair do chão.
Como tudo na natureza, também tem seu lado negativo, sendo uma palavra usada profanamente em lugares e ocasiões onde ela não cabe, palavras que são ditas soltas no ar. Apenas palavra, letras na carta, perdidas no vento, e que depois do amanhecer já não existem mais.
Quem ama cuida, proteje, promete, sonha, imagina, sorri, dá as mãos, e chora também. Quem ama também chora!
O amor entre duas pessoas faz com que elas queiram estar sempre juntas, casar, morar juntos, ter filhos, dividir a vida, fazer amor todo dia! É tanto amor!!  Então chega a hora de casar, gasta-se muito dinheiro com a festa, lua-de-mel, a casa, até que cai a ficha e eles percebem que cresceram, preciasam se sustentar, trabalhar, pagar as contas de casa, cuidas das crianças, manter o casamento bem, olhar para trás e ver que tudo mudou. Até que chega certo ponto que não existe mais aquela paixão de antes, aquele sentimento que os uniu, apenas a obrigação e a monotonia, tendo assim que superar essa fase para chegar bem a pelo menos as bodas de prata. Nunca houve tantos divórcios entre os casais, porque será? A escolha de casar deve ser muito bem pensada e planejada, não é como escolher uma roupa!
Amar também requer sacrifícios, paciência, coragem.
Ele pede cumplicidade, fidelidade, mas não promete eternidade.
Ele é eterno enquanto ainda existe, e não pode prender duas pessoas para sempre.
Ele tem várias espécies, das que vivem pouco tempo até as centenárias, quando chega a hora ele morre, como tudo na natureza!
Somos livres, e o ser humano tem mistérios que nenhuma ciência pode desvendar! Somos livres para amar quantas vezes quiser na vida, quantas pessoas e situações forem possíveis!
Eu já amei de verdade, até o fundo de minha alma, com todas as minhas forças, eu exalava amor. Sonhei, acreditei, imaginei, chorei, fiz amor, e por fim, me decepcionei. Mas continuo acreditanto na força dessa palavra, nesse sentimento que está plantado dentro de mim, acredito nas barreiras que ele ultrapassa e sei que, quando eu menos esperar, sentirei esse  calor do amor novamente, porque ele está dentro de mim, vivo, pulsando. É de amor que eu vivo!

E nada melhor para representá-lo do que Afrodite - A Deusa do Amor!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Então é Natal ?!


Então é Natal...essa época tem até cheiro, é nesta época do ano que um tipo de árvore solta um cheiro no ar muito bom, típico da época, e o lugar que mais tem esse cheiro na cidade é a praça do coreto. É a época de muitas luzes na cidade ( ou pelo menos deveria ter porque Uberlândia não investe muito neste tipo de coisa), enfeites nas janelas dos prédios, nas lojas, empresas, restaurantes, shoppings, e lojas, muitas opções de decoração de todos os tipos e preços, e também várias opções de presentes, muitas promoções, embrulhos diferentes, tudo muito lindo e com espírito natalino! As crianças acreditam na lendária imagem do Papai Noel, e que ele vai levar um presente pra ela na noite de Natal por ele ter sido uma boa criança durante o ano todo! Outra coisa que acontece muito são as doações de alimentos, brinquedos, roupas e outras coisas para as pessoas necessitadas e que precisam de ajuda.
Natal como todos sabem é a comemoração do nascimento de Jesus, por isso usa-se também como decoração os presépios, miniaturas que simulam o nascimento de Cristo, é uma época muita bonita, que todos estão alegres, comemoram com suas famílias, todos se vestem bem, fazem um bela ceia com tudo que tem direito e tudo em um ambiente de muita paz!
A verdade é que deveria ser assim, pelo menos na minha mente! Isso é o que todos enxergam, o que todo mundo vê, mas não é o que acontece na realidade, dentro de cada um existe uma verdade diferente! 
Se formos parar pra pensar, essa energia positiva deveria estar no cotidiano das pessoas durante o tempo todo, o ano inteiro, famílias unidas, todos pedindo por paz, ajudando uns aos outros sem ter um motivo a mais por isso, que é o que acontece quando chega o Natal. Porque assim que passa esse período de festas de fim de ano, tudo volta ao normal como se nada tivesse acontecido, como se promessas não tivessem sido feitas, e com um clique acordam de um sonho e tudo volta a ser como antes...famílias que brigam entre si, muito estresse no cotidiano das pessoas, brigas no trabalho, em casa, no trânsito, na escola...e a promessa de ser uma pessoa melhor fica lá, no mundo paralelo do Natal.
No meu caso, faz tempo que não tenho um dia de Natal como eu gostava quando eu era pequena, as minhas avós faleceram, as famílias distanciaram, as desculpas para não reunir todos são de todos os tipos, então os principais sempre estão comigo, meus pais e minha irmã, o restante sempre aparece, fica um pouco no jantar, entregam alguns presentes, sempre faz uma oração, minha tia canta parabéns pra Jesus e eu quero sumir nessa hora....kkkkkkk Fico pensando como é estranho cantar parabéns pra uma pessoa que não está fisicamente presente!! É como fazer uma festa de aniversário pra alguém que já morreu. Enfim....
Essa época parece muito o tempo de eleições, várias promessas são feitas, mostra-se preocupação com os mais necessitados, compras de votos, pessoas com a esperança de algo melhor, mas o que realmente acontece depois é bem diferente e tudo não passa de uma ilusão!
Sem contar o comércio envolvido por trás dessa data que é a que mais dá lucros para o setor, não porque seja uma data religiosa sagrada para os cristãos, mas sim porque dá muito dinheiro mesmo, é isso que movimenta o mundo, e ninguém é bobo de deixar essa oportunidade passar sem ganhar seu devido lucro. Como eu disse é a mesma coisa de política! E política e religião, como todos sabem, não se discute, nem mesmo o futebol entra nessa jogada.
E claro que com muito marketing envolvido nesta data as pessoas se sentem tentadas a gastar mais e mais, e entram o ano novo com contas a pagar, estressam por conta disso e mais uma vez a paz do Natal vei embora pelo ralo!Entra no marketing também os especiais de fim de ano da televisão, mostrando todo mundo feliz e de bem com a vida, todo mundo amigo, e com certeza quando chega nos bastidores é tudo fachada!
Outra coisa, que acontece inclusive toda hora e não só no Natal, as pessoas vão na missa, no culto, em qualquer coisa religiosa, rezam, escutam a palavra de Deus, fazem orações, promessas, fazem a comunhão com o corpo de Cristo e tal, tudo perfeito até aqui, sem problemas, até que na primeira oportunidade que tem ela joga fora tudo que aprendeu com a palavra de Deus, sendo mal educada com alguém na rua, brigando em casa, não tendo respeito com a natureza, e depois fala que acredita e segue os ensinamentos de Deus, o que está escrito na Biblia, mas esquece que, como diz a teoria, Deus está vendo tudo! As pessoas podem até achar que sou revoltada com religiões, sou revoltada porque religiões foram criadas pelo homem, e os homens não são perfeitos!
Pra mim é assim, Natal é mais uma data comemorativa em que a família deve reunir, fazer muita comida, trocar presentes e mostrar que está tudo bem, mesmo que essa não seja a realidade!

Sei que não se encaixa neste texto, mas ressaltando que, antes mesmo do Natal ter o significado que hoje tem, os mesmos símbolos e a mesma história já tinha sido contada a anos antes de Cristo em várias civilizações como a celta, romana, hindu e egípcia, e como agora a bola da vez é o cristianismo, a mesma história do nascimento de uma criança que foi gerada por uma virgem e tudo mais já foi contada antes, mudando apenas os personagens da história, até a data era a mesma! 
Natal é a mesma coisa da celebração de Yule para os pagãos, e o mesmo que festejar  o tempo de solstício de inverno e a renascimento do Deus Sol, isto para quem está no hemifério Norte, por isso usam-se pinheiros como a árvore de Natal, pinhas, neve, papai noel com roupa de inverno, era isto que os antepassados comemoravam a anos ates do nascimento de Cristo.

"A tradição relativamente moderna de decorar árvores de Natal é costume que se desenvolveu dos bosques de pinheiro associados à Grande Deusa Mãe. As luzes e os enfeites pendurados na árvore como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados (que evoluíram para os atuais presentes de Natal) eram também pendurados na árvore como oferendas a várias deidades, como Attis e Dionísio.Outro exemplo das raízes pagãs das festas de Natal está na moderna personificação do espírito do Natal, conhecido como Santa Claus (o Papai Noel) que foi, em determinada época, o deus pagão do Natal. Para os escandinavos, ele já foi conhecido como o "Cristo na Roda", um antigo título nórdico para o Deus Sol, que renascia na época do Solstício de Inverno."
http://www.circulosagrado.com/cs/celebracoes/yule.php

Isto é só uma observação, sem a intenção de ferir a fé de ninguém. Aqui é o meu espaço de mostrar o que eu penso, sem querer ofender ninguém, e sem preconceito algum também! Respeito a fé de todos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Abrindo o Relicário

Dando continuidade ao post anterior, aqui algumas fotos que retraram tudo que eu disse antes, sobre quando eu ainda nem falava direito, minha infância, começo e fim da adolescência, com as pessoas importantes que estiveram nela!!
Claro que faltam muitas fotos com muitas pessoas importantes, que vou separar com mais tempo e postar aqui como homenagem a todos!




 Eu bebê

Na 1ª escola

Com uns 12 anos
Na 7ª série com a Adrielly


Com o pessoal do CPM22
 
 Na 8ª série com a Aline e a Nathália
 Em uma das festas da turma


15 anos
Formatura da 8ª série com Nathália e Adrielly

Festa de Halloween com
Amanda, Franceli e Camila no colegial

 2º Colegial


***Em breve mais fotos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

F.R.I.E.N.D.S.


Sinto falta de tanta coisa, que ficaria ate chato falar de tudo!! São momentos da vida, histórias, coisas, e principalmente as pessoas...
Tantas são as pessoas que entram e saem da nossa vida sem que a gente perceba, e no final, já é tarde demais!
Me lembro de iniciar minha vida social com uns 4 anos de idade com uma coleguinha de rua, lembro seu nome - Andressa...e me lembro também do meu primeiro dia de aula no jardim de infância, eu não queria ir, não queria que minha mãe me abandonasse naquele lugar com uma estranha que eu deveria chamar de "tia". E não fiquei, chorei tanto que minha mãe me levou de volta pra casa, quando foi necessário sim eu comecei a estudar na minha primeira escola com 6 anos de idade " A Panterinha", lembro que minha tia chamava Consuelo, eu brincava no parquinho, na piscina, na areia...aahh como era bom, eu nem imaginava o que estava por vir, bom seria ficar nessa época eternamente, sem as responsabilidades que a vida nos traz a cada período de nossas vidas! Eu ficava imaginando como devia ser bom ser grande e não precisar levantar a cabeça para conversar com os adultos!
Depois disso tudo passou muito rápido, veio o ensino fundamental, as primeiras colegas de sala, acho que eu sofria bullyng nessa epoca, as meninas não deixavam eu participar do grupo "Chiquititas" na escola :-/
Depois dessa fase entrei na pré-adolescencia, periodo da 5ª a 8ª série, é nesta fase que as amizades ficam mais fortes, pois estudar com as mesmas pessoas por uns 4 anos é tempo suficiente para conhecê-las bem e escolher quem voce quer ter como amigo, as amizades desde período foram as mais  fortes que tive, tanto que no último dia da oitava série foi muito triste, teve muito choro, mas foi inesquecivel! Foi neste período que eu me apaixonei pela primeira vez *-* e também dei meu primeiro beijo *-*....daí em diante já era, tudo já estava perdido hahhahaha
Nesta época as maiores amizades que tive foram a Adrielly, onde eu passava horas na sua casa, vendo TV e comendo muito, sem contar dos rolos que a gente fazia com os garotos!! Essa é a melhor lembrança que tenho dessa época, junto com a Lisa, Mayra, Rosana, Aline, Diogo, Diego, etc...e também o Lucas, que chegou a ser meu namorado 3 anos depois! Por isso acredito que na vida tudo pode acontecer, o mundo gira e nós acompanhamos esse ritmo!
Enquanto estamos na vida escolar é neste circulo que define-se as amizades, são pessoas que temos contato todos os dias, anos estudando juntos, fazendo trabalhos, festinhas, namoros...
Então eu cheguei no colegial, o momento mais esperado de toda a infância, estar onde todos os grandões e meninos bonitos estavam, o meu primeiro colegial foi sensacional, novamente amizades, novos professores, novas matérias, eu estava ficando "quase adulta". As festas que eu frequentemente fiz na minha casa neste periodo ja tinham a presença do alcool, musicas dançantes, casais beijando no escuro, e muitas histórias pra contar e rir muito depois!! As amizades marcantes dessa época foram novamente a Lisa, a Mayra, a Amanda, Camila, Priscila, Fran, os meninos da escola Frank, Leandro, Thiago....época boa, deixou saudadesss!!!
Não posso deixar de citar que neste período 5ª série até o 3º colegial tive comigo a melhor companhia que se pode ter, que é a Nathália...indescritível como nos divertimos neste período, com as bagunças na sala, nas festas, nas sub-17 da Swingers, trabalhos de escola!! Sinto muita falta deste período com ela, pois foi minh grande companheira, escutou minhas tristezas, alegrias, me deu conselhos doidos e até brigou comigo!! Mas eu amo ela!!
Não posso deixar de enfatizar também a participação da Lisa na minha vida....a gente se fez muita companhia em vários momentos bons e ruins, loucos e engraçados, grandes aventuras de adolescente!! Só nos duas, juntamente com a Mayra que também faz parte pra descrever tudo que fizemos em poucas palavras!
Foi na transição do ensino médio com a faculdade que comecei a namorar com o Lucas, namoro que durou 3 anos e meio. 
Depois do ensino médio tinha chegado o grande momento que eu tanto esperei, entrar na faculdade! Me lembro bem do primeiro dia, as primeiras pessoas que vi e me lembro foram a Katyusse, o Luis Stort, e a Elen. Nossa turma começou com umas 25 pessoas e ja no quarto período se consolidou com 7 pessoas - Eu, Katy, Celeste, Elen, Jack, Mayara e Rafael! Poucas pessoas porém fortes laços de amizades, principalmente depois que meu namoro terminou e passei a ter mais contato com todo mundo, foi um período que delicado, que precisei muito de companhias boas ao meu lado, pra me colocar pra cima e fazer as coisas que eu gostava! Foi muito bom tê-las do meu lado! Agora que acabou, é raro encontrar, é uma pena!
Além dos amigos de escola, tive também várias companhias boas de trabalho como a Camila, a Marisa, o Marcos Paulo, a Daniela....e também os que aparecem não sei porque mas que passam a fazer a diferença, como a indescritivel Michele!
Agora eu chego no ponto que eu queria chegar...Acabou faculdade, acabou período obrigatório escolar, várias foram as pessoas com quem tive contato, amizades, companheiros, amigos de verdade, incontáveis bons momentos, inesquecíveis, e hoje e que temos??
Sempre que posso entro em contato com essas pessoas, converso, pergunto como está, mas as afinidades já não são mais as mesmas, isso dificulta bastante o contato!
Tem gente que ainda aparece de vez em quando, e sempre é tudo de bom!
 A vida segue seu ritmo, e eu não posso impedir que isso aconteça, não tenho mais as mesmas pessoas ao meu lado, agora é hora de inovar, de conhecer pessoas novas, futuros amigos, mas com o coração na mão por ter que deixar tanta gente pra trás, não porque eu queira que seja assim, mas porque o destino quis assim, a vida é assim.
Que sejam bem vindas todas as pessoas que ainda vão passar pela minha vida, e que tragam muitas felicidades também, assim como já tive várias antes!
Sei que o sonho de todo mundo é ter amigos como no seriado "Friends", na verdade eles podem estar do seu lado, cada um com sua característica individual, com suas loucuras, jeito de ser que fazem tornar a pessoa especial, é só sabermos dar valor na hora certa, lembrando que sempre haverá o dia da despedida!

Este texto é dedicado as pessoas especiais que já tive comigo e que hoje por algum motivo qualquer não está mais no meu convívio! Obrigada!